segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Traindo de Forma Efetiva

Trair, o próprio nome já dá a entonação ideal pra palavra. Traição é algo grave e ao meu ver imperdoável, ou melhor, inesquecível. Perdão até pode acontecer, mas esquecer é difícil, a mácula formada é indissolúvel aos fluidos orgânicos e sempre fica um resquício de mágoa em algum órgão, mais especificamente o coração. Costumo dizer, e talvez já tenha dito por aqui, que acredito que a base de uma relação seja confiança e respeito e uma vez removido um desses pontos o relacionamento tende a desabar sobre seus alicerces. Portanto tenha realmente certeza do que você vai fazer.
Mas, esse manual não é pra fazer de ninguém um santinho e nem me passar por um, então vamos seguir os trabalhos e ir ao que realmente interessa.
Como, com quem, quando e onde fazer são os pontos iniciais a serem pensados. A primeira dica que sempre dou aos meus amigos infiéis (leia-se todos) é pra sempre dizer pra garota com a qual se pretende cometer a traição seu verdadeiro estado civil, casado, namorando, enrolado, seja lá o que for... diga a verdade, isso por dois motivos básicos, primeiro, se ela topar mesmo sabendo, já é um indício que é mais fácil levá-la pra cama, não que seja obrigatório, mas já é um indício, o resto depende de você. O segundo motivo é que se ela descobrir a verdade depois de ficar, transar, jogar baralho, ou o que quer que vocês tenham feito juntos, ela pode querer te queimar falando pra sua namorada tudo o que aconteceu, e eu já vi isso acontecer algumas vezes, pelo MSN ou orkut falsos são os mais comuns.
Além do que, teoricamente, quando a garota sabe que você tem namorada, esposa, etc.. ela mesmo vai querer encobrir, dividindo com ela a responsabilidade para tal. Acontece que nem sempre isso acontece, às vezes nós somos tão bons e viciantes que elas grudam e fazem de tudo pra que a “matriz” descubra, ligando nas horas mais impróprias, tipo sábado à noite, mandando mensagem de texto pro celular, e-mail, recados no orkut, deixando uma ronxa ou algum sinal na sua casa ou no seu carro, tipo um brinco ou uma presilha de cabelo ou se pendurando no seu pescoço quando ela encontra você e sua namorada em algum local por acaso, plantando a velha “sementinha do mal”. Se você tiver o azar dela ter uma amiga da sua namorada em comum, e esse mundo é muito pequeno, ai você está perdido.
Pois é, como diria o Capitão Nascimento: “E quem disse que a vida é fácil?”. Se você depois de ler isso tudo ainda tem certeza que deseja prosseguir.. leia o resto do post.
A melhor coisa seria evitar que a garota tenha o seu número de celular, o que é difícil, mas não impossível. Se você tiver a cara de pau suficiente, ligue para ela como confidencial, de preferência apenas pra avisar que já chegou na frente da casa dela, isso é até fácil caso você tenha contato com ela por MSN, ligando apenas uma vez, diminui a quantidade de suspeitas levantadas, mas eu realmente te indicaria ter 2 números de celular, um pode ser até pré-pago mesmo e você manteria ele desligado quando fosse se encontrar com a “primeira-dama”, particularmente, acho grotesco ficar ligando em confidencial.
O lugar tem que ser o mais ermo possível, nem conte com um barzinho de porteiro ou o lava jato da esquina, cineminha e boate.. esqueça!! Muito arriscado. Barzinho da moda é morte súbita. Leve pra sua casa, pro “salão de festas” do seu prédio ou casa de um amigo que mora sozinho, pra casa de praia dos seus pais ou diretamente pro motel. Há também a possibilidade do confronto direto no local de trabalho, caso seja uma colega de trabalho, mas, além do risco de perder a namorada, você pode acabar perdendo também o seu emprego. Seja neurótico, conte com as possibilidades mais remotas.
O momento certo é à noite, de preferência de madrugada, quando a sua mulher estiver dormindo e ela não for te ligar e dar de cara com a caixa postal do seu celular, ou então durante uma folguinha em horário comercial, durante uma suposta reunião na qual você supostamente deveria estar. Quem sabe durante uma viagem que ela tenha que fazer, ou naquelas velhas peladinhas nas noites de quarta-feira.
A verdade é que nenhum crime é perfeito, sempre ficam traços do delito, seja de comportamento, seja material, alguma coisa não fica no seu devido lugar, quanto mais você trair, mais brechas irão aparecer, então vamos aprender a encobri-las.
Apesar de saber todos os perigos e conselhos que posso dar, ninguém aqui vai deixar de trair se realmente quiser, homem é uma coisa complicada. Mesmo sabendo do perigo, às vezes formulamos histórias mirabolantes e sempre incluímos alguém conhecido como álibi, o problema é que nem sempre nossa memória ajuda e o nosso álibi, pior ainda. Tenha certeza de combinar antes com seu álibi e saber o que ele irá fazer no horário em que você supostamente estaria com ele, avise-o de seus planos e NUNCA comente com ele sobre a história inventada na frente da sua namorada, ligue após deixar sua amante em casa para o seu álibi para saber se tem alguma novidade e tenha sempre um plano “B” para lançar, caso algo dê errado. Nunca fale mal dos seus amigos pra sua namorada, eles são santos, honesto, de caráter inabalável, mas não exagere muito.. ela pode se interessar. Nunca aproxime demais sua namorada de seus amigos, ela é sua namorada e ele é seu amigo e isso basta.
Ter um orkut é muito arriscado, apagar seria o ideal, mas se você deseja continuar com ele, mude sua foto e o seu nome de forma que, se a sua amante desejar achá-lo, ela não conseguirá, evite apelidos muito próximo ao seu nome, do tipo “Dedé ou Deco” para os Andrés, e cuidado com o sobrenome escolhido, geralmente somos conhecidos por um nome e um sobrenome, normalmente o primeiro após o nome ou um sobrenome estrangeiro.
Jamais dê senha de orkut, MSN, e-mail e afins para sua namorada, é sua privacidade, respeite a dela também, apague qualquer ligação estranha ou mensagem feita ou recebida do seu celular, não deixe ela fuçar seu celular e também não vasculhe o dela, não dê motivos pra ela fazer o mesmo com você e não pague o motel com o cartão de crédito, vai ficar registrado no boleto de cobrança, geralmente com nome falso, mas mesmo assim, dependendo da hora, ela pode desconfiar.
Existe uma lenda que a mulher sempre sabe quando está sendo traída, pfff.. Obviamente elas que criaram essa frase, o fato é que elas sempre desconfiam que estão sendo traídas e quando descobrem dizem que sabiam, que sentiram... Quantas vezes elas já desconfiaram de alguma coisa sem importância? Muito mais do que as que realmente tinham razão. Mas, apesar de não nascerem com o dom da premonição, elas são pós-graduadas em descobrir as brechas, óbvio.. estão sempre procurando. E às vezes acham. Bem, nada humildemente, assumo que sou o rei das desculpas esfarrapadas convincentes, mudo de “A” pra “Z” de uma forma que enganaria até um polígrafo e é como sempre digo: “A veemência do argumento enfraquece a causa”. Se ela descobriu uma brecha, a melhor amiga, a prima do peito ou até a mãe dela viu, NEGUE, diga de uma forma enérgica e curta, meio explosiva, aproximando um pouco seu rosto do dela, com o tom um pouco alto, um sonoro e cínico NÃO. Faça cara de perplexo e de raiva ao mesmo tempo, negue, negue e negue mais uma vez, o que fode tudo é a dúvida, quem realmente gosta, companheiro, vai ficar sempre naquela de querer acreditar, de querer negar o inegável e desagradável, é uma fraqueza do ser humano de não saber lidar com a derrota, com a perda de uma pessoa amada. Encarne o seu personagem, você agora está com raiva dela de duvidar de você e da sua devoção à ela, você está abismado com a sua desconfiança e magoado pela acusação, logo você, de caráter ilibado e moral irrepreensível, diga que não acredita no que ela está dizendo, isso é um absurdo, jogue pra ela a culpa, ela que é a culpada por desconfiar do santo que você é, proponha o fim do namoro por ela não confiar em você, diga que dessa forma quem não quer ficar naquele relacionamento é você, por ter levado a culpa de uma coisa que não fez e não é qualquer coisa não, é uma traição, logo você, meu amigo, você que a ama, que a respeita, ela merecia estar com um cafajeste por não reconhecer o santo que você é, diga isso tudo olhando no fundo do olho dela, com olhar firme e voz dura, porra.. que cara de pau você tem, heim?. Pode ter certeza, se você for um bom ator, ela vai acreditar.
É, mas às vezes não tem jeito, você foi pego com a mão na massa e com a boca na botija, vacilou feio e foi pego em flagrante delito. A dica é: seja homem, pelo menos dessa vez, assuma e se arrependa de verdade, se realmente gosta dela e quer reconciliar, lute por ela, flores é uma boa, assuma a merda que você fez e aceite a resposta, diga que foi uma única vez, que você foi fraco e burro, que errar é humano e a convença que você não irá cometer o mesmo erro novamente. Ela pode até perdoar, mas é muito difícil o relacionamento voltar ao que era antes, você vai ter que conviver com isso, vai ter que reconquistar o respeito e a confiança dela novamente.
Se conselho fosse bom, a gente vendia, mas se você gosta realmente dela, evite trair e se não gosta, acabe o namoro, parta pra outra e pelo amor de Deus, se for pra trair, que seja pelo menos com uma que valha à pena.. já vi cada amigo meu traindo a namoradinha gatinha com cada brucutu que num entra aqui em casa nem pra fazer faxina.

Hoje irei contar duas estoriazinhas de conhecidos meus que foram pegos após trair suas respectivas namoradas, aquelas do tipo inegável e que tiveram de assumir, correr atrás e conseguiram ser perdoados. À eles dedico o post de hoje.

Uma bela vez... o meu cunhado, é.... o marido da minha irmã, enquanto namoravam veio me dizer que iria trair a minha irmã, ele morava um pouco longe de nossa casa e às vezes dormia lá. À meu pai, nunca agradou a idéia deles dormirem juntos, portanto ele dormia comigo no meu quarto quando meu pai se encontrava em casa, mas quando ele estava viajando à trabalho, ele dormia junto com ela em seu quarto. Nunca fui do tipo ciumento, muito menos com minha irmã, além disso, o desgraçado roncava e peidava pra caralho enquanto dormia, portanto, ela que aguente.. Enfim, numa dessas vezes, ele veio me contar que se aproximava uma festa feita com colegas e “modelos” de inicio de carreira que se prostituíam, isso tudo pago pelo chefe da empresa na qual ele trabalhava, numa suíte presidencial do motel mais caro da minha cidade. Confesso que o primeiro sentimento que me veio foi a inveja, mas logo depois me veio à cabeça a imagem dos chifres aparafusados sobre a cabeça da minha chorosa irmã, comecei a dar-lhe conselhos, afinal, minha irmã, uma pessoa, de fato, honesta e competente, que pecava apenas pelo seu excesso de perfeccionismo, não merecia isso e lhe cabia ainda o risco de perder uma mulher como ela e como ele já sabia, mulher séria como ela é um caso meio que raro hoje em dia (aguardem o post sobre mulheres cafajestes). Ele disse que não tinha erro, ela nunca descobriria, com o consentimento do chefe e ele bancando tudo, um horário comercial era fácil de arranjar. Pois bem, nunca mais ele tocou no assunto, acredito que motivado pelos meus conselhos, teve vergonha ou medo de me dizer. Eu não disse e nem iria dizer à minha irmã o que ele pretendia ou tinha feito, não venham me dizer que é o velho “corporativismo masculino”, mas por que eu realmente detesto que se metam nas minhas relações e por conseguinte, odeio me meter nas dos outros. Então... um belo dia minha irmã achou a fatura do cartão de crédito dele e estava lá um nome estranho, não sei se ela de fato estranhou aquele nome ou se ela ia com ele lá e reconheceu o código daquele motel, o fato é que, o chefe não pagou a suíte do motel, eles entraram num acordo de dividir entre eles o valor do quarto e minha irmã estranhou o dia, provavelmente por que ela sabia que não tinha sido com ela que ele estava, no fim das contas, entre as estórias contadas pela minha irmã e as que desconfio, ela descobriu que ele tinha pago um motel, mas com quem ele estava, se não era com ela?. Foi o que ela veio a descobrir quando ele chegou em casa. De joelhos implorou, em vão, pelo perdão, chorou e rastejou, lembro do ódio e do desprezo que minha irmã me contou a cena patética de desespero do meu cunhado e me lembrei na hora que ele tinha me dito antes que iria traí-la. Comentei com minha mãe depois, que sabia que ele iria fazer o que fez e minha irmã ficou sabendo disso, tive que engolir quando ela disse que “Quem tem um irmão desses não precisa de inimigo”. Passaram-se alguns meses, ele ligava todo dia pra minha irmã pedindo desculpas, os amigos deles ligavam, os pais dele ligavam, até os pais dos amigos deles ligavam, enfim... o mundo inteiro ligava para ela, unidos numa campanha em prol da reconciliação entre a Miss Perfection e o Pobre Garoto Arrependido, nada funcionava, até que, por milagre do destino ou por conselho de alguma mulher (eu acredito na segunda opção), ele resolveu ir atrás dela num casamento em uma cidade à 200 kms da minha, com um bouquet de rosas e um pedido de desculpas, deu certo, ela perdoou, o mais incrível foi que ela realmente apagou o que tinha acontecido e nunca mais tocou no assunto com ele, decidiu que se iria perdoar, ela teria que fazer por inteiro, já reataram com um anel de noivado no dedo, se casaram anos depois e viveram felizes (até hoje) para sempre.

Uma outra bela vez, um amigo meu, tem mais estilo que meu cunhado, mas definitivamente muito mais atrapalhado, ou burro, se o quiser assim chamar. Acontece que o dito cujo mantinha um orkut falso onde adicionava as garotas que conhecia, até ai tudo bem, nada de fotos ou de seu nome verdadeiro, mas ai começou adicionando os amigos e depois a família, inclusive sua irmã. Acontece que ele namorava uma garota há 5 anos e ela nem saber que ele tinha orkut sabia. Mas tudo bem, todos sabiam que ela não podia saber, apesar das minha advertências, ele adicionava cada vez mais pessoas conhecidas pelos dois. Acontece que, acabou por conhecer uma garota muito gata e gostosa em outro estado bem longe daqui e por aqueles olhos azuis não era difícil se apaixonar, apaixonou-se, logo logo conheceu as amiguinhas dela e me apresentou uma loirinha linda, de fala mansa e sotaque gostoso, apaixonei-me, combinamos então de viajar, iríamos até lá conhecer as duas, pra mim não tinha problema, estava solteiro, mas ele... Bem, depois de verificar pela webcam que elas eram elas compramos as passagens de avião e embarcamos nessa aventura, um encontro “às escuras” a milhares de kms daqui, foi muito bom meu amigo, tão bom que quase não voltávamos. O problema viria a seguir, ele acabou por trair novamente a namorada com outra garota daqui da nossa cidade e se apaixonou por ela também, é um risco que se corre ao trair, acabou o namoro e começou a namorar a nova garota. Só que não deu certo, ela não era muito confiável e o namoro começou a não dar muito certo, foi justamente nessa época que a ex namorada descobriu o perfil falso do orkut que ele mantinha nada em segredo. O grande problema foi uma pequena foto dele, na verdade uma foto que mal dava pra ver que era ele, acho que nem a mãe dele identificaria, mas toda a família e amigos estavam lá, scraps e mais scraps das meninas comentando a viagem que fizemos, falando da saudade que sentiam e citando meu nome e o pior, a nova namorada, que ela já tinha visto um dia na balada, era inegável que era ele. Não fosse o declínio do novo namoro, acredito que não havia problema ela descobrir, mas o fim do namoro estava próximo e isso era visível até pros amigos. Acho que ele entrou em pânico ao ver que perdia duas garotas de uma só vez, decidiu ir para a que era mais certo, entrou com tudo pelo perdão da sua ex e fragilizada pela saudade, ela aceitou, voltaram o namoro, mas certamente, acredito que ela não goste mais de mim como gostava antes, depois de descobrir que eu também tinha viajado com ele. Alguém tem que levar a culpa e é muito mais cômodo e fácil culpar o amigo do que o namoradinho que acabou de renovar o namoro, não é mesmo?

3 comentários:

Uma mulher disse...

Bom saber que um de nos dois atualizou. O fato eh que, eu estou em Brasilia, que fica 1200 KM da minha cidade, e esse teclado eh totalmente desconfigurado de modo que eu nao consigo acentuar nada, droga!! haha... Vim tentar uma prova de mestrado na UnB, mas nao fui nada bem, fiquei mal depois da prova mas jah deixei pra lah, afinal ano que vem tento de novo. Quem disse que eu nao ia gostar desse post, hein! Gostei sim, afinal eu jah estive em todos os lados, jah fui a amante, jah fui o cafageste e a mulher traida , e de todas as partes a que mais gostei foi a de ser AMANTE, a gente fica soh com a parte BOA da coisa, sem brigas, sem cobranças, inseguranças nem nada, o unico problema foi que um mes depois me apaixonei e nao queria mais ser a outra, queria ser a matriz, pq nao entendia o pq dele estar com ela, sendo que qnd estava comigo soh falava mal do namoro, das chatices da menina enfim... Ele era meu calouro, e no fim cansei de pegar menino pra criar, partir pra outros, e outros ateh finalmente me apaixonar. Nunca fui uma mulher de ficar sozinha, mas me apaixonar por alguem soh aconteceu 2x na vida!!! Como foi no RJ. Beijoooooos Don Juan, se cuida!

Uma mulher disse...

Jah namorei 3 meninos, sendo 1 bem cafageste do RJ hahaha, hj namoro 1 mineiro de Brasilia!
hahahaha Vida louca, nao!
N sei qnd eu volto e qnd vou poder atualizar, bua bua!

Beijos bom fim de semana!

Lily disse...

seu post tem +ou- a ver com o meu!
adorei lê-lo...
fiquei imaginando o João, citado lá no meu blog, fazendo tudo isso aí q vc falou! hehe

bjkssss